Segundo o Corpo de Bombeiros, as residências eram de madeira e na primeira casa, que funcionava como depósito, haviam materiais recicláveis que são bastante inflamáveis
(Foto: Jeiza Russo)
Três casas foram totalmente destruídas durante um incêndio na tarde desta segunda-feira (20), em um beco da Rua Cravo-da-Índia, Comunidade Águas Claras, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
De acordo com o comandante da ocorrência do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), tenente Eduardo Araújo, as residências eram de madeira e na primeira casa, que funcionava como depósito, haviam materiais recicláveis que são bastante inflamáveis.
"O primeiro e terceiro imovel eram totalmente de madeira e o fogo de alastrou rápido. A segunda residemcia, o andar superior era de madeira e embaixo era alvenaria,as o fogo já tinha tomado de conta. Conseguimos agir para que o sinistro não passasse para outras casas, que são bem próximas", explicou.
Ainda segundo o comandante da ocorrência do CBMAM, foram utilizados cerca de 20 mil litros de água para conter as chamas. Ainda não é possível identificar as causas do incêndio e uma perícia será realizada no local.
PEDIDO DE AJUDA
O senhor Joaquim Pedro do Nascimento, 61, mora a quatro anos no local e utilizava a casa como depósito, para guardar os materiais recicláveis. No momento do incêndio, ele não estava no local e ficou sabendo por que foi avisado por um vizinho, através de uma ligação.
"Eu estava no (bairro) São José, tinha ido fazer uma entrega, quando me ligaram. Assim mesmo eu vim. Quando eu vi a fumaça fiquei apavorado. Mas quando eu cheguei, não tinha mais condições de entrar pra tirar nada. Perdi tudo, roupas, documentos, tudo", disse ainda abalado.
Outra moradora que também perdeu a casa, foi Jucira Chaves, 28, que explicou que a casa em que morava, estava em reforma, por que estava tendo muitas alagações. "Eu, meu marido e nossos três filhos estávamos na casa da minha sogra, justamente por isso, por conta da reforma. Aí aconteceu isso", disse ainda às lágrimas.
Para ajudar estas duas famílias, pode entrar em contato pelo número (92) 9 99610686 (Joaquim) e também fazer doações por PIX pelo e-mail chavesjussara894@gmail.com (Jucira Chaves Correia), ou doar roupas para as crianças pelo número (92) 9 93106734.