Um dos paraquedistas que saltou na sexta-feira continua desaparecido; corpo de Ana Carolina Silva já foi encontrado
Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Orleilso Muniz, pediu que a população informe se encontrar vestígios do paraquedas (Foto: Junio Matos)
Ainda na sexta-feira (15), foram iniciadas as investigações a cerca das condições de salto dos paraquedistas que desapareceram na capital amazonense. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi feito um Boletim de Ocorrência por parte dos integrantes do Aeroclube de Manaus e encaminhado ao Distrito Integrado de Polícia daquela região. Uma apuração também deve ser realizada pelo Comando da Aeronáutica.
Quatro paraquedistas enfrentaram problemas durante salto por conta do forte temporal ocorrido nesta sexta-feira na capital amazonense. Dos desaparecidos, o corpo de uma mulher foi encontrado na manhã deste sábado (16) na região do Distrito de Cacau Pirera, no Município de Iranduba, e as buscas pelo paraquedista do sexo masculino continuam no rio Negro. Ao todo, 74 agentes das forças de segurança estão empenhados nas buscas pelo paraquedista.
“Integramos as nossas estruturas de socorro mais um componente que é um grupamento de drones. Nós percebemos que diversas pessoas estavam levantando drones no local de forma descoordenada então o nosso grupamento de drones está se estabelecendo em toda a área de interesse e nós vamos reunir os drones que operam de forma amadora para trazer informações em proveito da segurança pública”, destacou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, coronel Orleilso Muniz.
Ele ainda fez um apelo para caso a população tenha informações, que acione os números de emergência dos Bombeiros (193) e Polícia Militar (181). “Pedimos também as pessoas que tiverem informações de fragmentos de paraquedas ou fragmentos de roupas que possam indicar a localização da vítima, será muito útil”.
Ele reforçou que as investigações acerca do caso serão feita pelos órgãos competentes, mas destaca também que a concentração total das forças de segurança é no encontro do desaparecido.
“Com relação as características metrológicas que envolviam o salto, isso vai ser apurado de forma mais refinada pela autoridade aeronáutica e pela policia judiciária de maneira que o importante nesse momento é a gente localizar o corpo. O Estado esta dedicando todos os seus esforços para localizar a vitima que esta ainda desaparecida”, finalizou o coronel Muniz.