"Nós estávamos construindo essa casa aqui para ela", disse a avó paterna da pequena Alana Raquel Pereira da Costa. Ela estava desaparecida desde ontem (1º), e foi encontrada em um igarapé no bairro Colônia Antônio Aleixo
A avó de Alana falou emocionada sobre a perda da neta de apenas 2 anos de idade (Foto: Gilson Mello)
O aparecimento do corpo da pequena Alana Raquel Pereira da Costa, de apenas 2 anos de idade, na manhã desta segunda-feira (2), emocionou familiares e vizinhos que buscavam pela criança desde a tarde desse domingo (1º). O cadáver foi encontrado em um igarapé na comunidade da Fé 3, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, por volta das 7 horas.
"Nós estávamos construindo essa casa aqui para ela", disse a avó paterna, a autônoma Maria da Fé Santarém, 63. A criança morava com a avó e os pais. "Nós não estamos com cabeça para nada, nós perdemos noção de tudo. Ela tinha a televisão dela, ela gostava muito de assistir Dora. Ela era uma criança muito dócil".
A pequena Alana (Foto: Gilson Mello)
A avó comentou que a criança estava acompanhada do pai quando a pequena caminhou alguns metros, sozinha, e desapareceu. Toda a comunidade se mobilizou com o intuito de encontrá-la desde a tarde de ontem e, no início da manhã, o corpo da pequena foi encontrado em um igarapé.
O corpo da pequena Alana foi encontrado em um igarapé na manhã de hoje (2) (Foto: Gilson Mello)
A localidade, de difícil acesso, é inclinada e a alguns metros da casa fica um igarapé. No local, na manhã de hoje, estiveram a equipe de perícia técnica da Polícia Civil do Amazonas e o Corpo de Bombeiros Militar para o resgate do cadáver. A ocorrência foi dada, até o momento, como afogamento. O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.