Paraquedistas

Corpo de uma paraquedista é encontrado em ilha no distrito de Cacau Pirera

Ana Carolina Silva estava desaparecida deste à tarde de sexta-feira após o salto; continuam as buscas por outro paraquedista

Karol Rocha
16/04/2022 às 09:21.
Atualizado em 16/04/2022 às 16:59

O corpo da paraquedista Ana Carolina Silva, que tinha 27 anos, foi encontrado por volta das 6h40 deste sábado (16) em uma área de ilha do Distrito de Cacau Pirera, municipio de Iranduba, distante 27 quilômetros de Manaus. 

A localização do cadáver foi feita primeiramente por um grupo de pessoas que atuam com drone, que acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas o qual já estavam trabalhando nas buscas pelo Rio Negro na manhã de hoje. Ao chegarem ao local, foi constatado que se tratava do corpo da paraquedista. 

"O pessoal lá de Cacau Pirera lançou um drone e suspeitou que havia algo de diferente na água. Nesse momento como nós estávamos lá próximo, nós mandamos uma embarcação que, de fato, constatou que era o corpo dela. Localizamos o corpo, colocamos na nossa embarcação, levamos até a cabeceira da ponte e lá entregamos para o IML", explicou o comandante geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz à reportagem.

Outro desaparecido

As buscas por outro paraquedista do sexo masculino continuam nas águas do Rio Negro.

Segundo as informações da equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, fragmentos de um outro paraquedas foi localizado próximo ao Porto Chibatão, em Manaus. Os trabalhos, então, estão concentrados em várias partes do Rio Negro.

"É possível que o paraquedas tenha chegado até lá, mas o corpo ainda não.  Não é provável em tão pouco tempo o corpo ter se deslocado até lá", destacou o comandante-geral do CBMAM, coronel Muniz.

"Eles tocaram na água próximo um do outro, então estamos concentrando esforços do meio da Ponte para o lado do Cacau Pirera, só que nós estamos com embarcação em Manaus nas proximidades do Porto do Chibatão para checar qualquer indício de localização de corpo", ressaltou.

Entenda o caso

Conforme informações repassadas ao Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, 14 paraquedistas estavam em uma aeronave, 10 conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona oeste da capital. Outras duas pessoas desapareceram após caíram nas águas do Rio Negro.

Um corpo foi encontrado e a operação para resgate de outro corpo, do sexo masculino, segue em andamento. Inclusive um gabinete de crise da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi instalado com o objetivo de intensificar essas buscas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por