Época de Copa do Mundo também é período buscar completar o álbum de figurinha com os craques do momento
(Foto: Jeiza Russo/Freelancer)
A corrida para completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo de Futebol de 2022 no Qatar está a todo vapor. O álbum, que foi lançado no mês de agosto, conta com 670 figurinhas personalizadas com jogadores de 32 seleções de futebol. Além de ilustrações da competição, dos estádios e curiosidades sobre o evento que acontece a cada quatro anos e que entusiasma milhões de brasileiros.
Colecionar figurinhas já é uma tradição na família do musicista Adriano Arcanjo que, desde a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, busca completar o álbum com a esposa Ale Oliveira e a filha Beatriz Carvalho.
(Foto: Jeiza Russo/Freelancer)
Mas também há espaço para quem entrou pela primeira vez nesta corrida. A estudante universitária, Karla Andrade, resolveu comprar o álbum junto com seu marido. O casal está na busca das figurinhas desde que o álbum começou a ser vendido na capital amazonense.
(Foto: Jeiza Russo/Freelancer)
“Faltavam 75 figurinhas para completar o álbum, então passamos a ir aos postos de trocas que ficam nos shoppings. Temos mais ou menos 100 figurinhas repetidas e, atualmente, faltam apenas 14 figurinhas para completarmos. Tem sido uma experiência bem divertida, é a primeira vez que fazemos isso. Conhecemos muitas pessoas. É uma atividade super fora da rotina, mas tá sendo muito legal fazer”, comentou Andrade.
Pensando nisso, a reportagem de A CRÍTICA reuniu três lugares onde é possível que os torcedores e colecionadores possam completar seus álbuns com maior facilidade, trocando suas figurinhas repetidas por outras.
Localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, o Amazonas Shopping, os colecionadores poderão interagir em um lounge criado exclusivamente para os fãs de futebol.
O espaço funciona no segundo piso, em frente à livraria Leitura, aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 12h às 21h.
Segundo a gerente de marketing do shopping, Ivanna Passos, a troca de figurinhas é uma tradição que atinge o público de todas as idades, pois a paixão pelo futebol faz parte da cultura do brasileiro.
Ainda na Zona Centro-Sul, o Manauara Shopping, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, também tem um espaço dedicado aos colecionadores de plantão.
O ponto funciona no piso Tucumã, em frente à loja da Tim, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 21h.
Shopping Ponta Negra
Já na Zona Oeste da capital, o Shopping Ponta Negra é mais uma opção para os torcedores de futebol que estão na correria para completar o álbum da Copa.
O espaço se encontra no Piso L2 do shopping, próximo ao Bazar do Livro e funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h e domingo das 14h às 21h.
O lounge, segundo a gerente de marketing do Ponta Negra, Priscila Furtado, está sendo ampliado para garantir o conforto do público e vai ganhar opções de jogos como pebolim e botão para a diversão de todos.
Além disso, neste sábado (24), o espaço vai promover uma tarde de autógrafos com o ex-jogador de futebol e capitão da seleção pentacampeã, Cafu. O atleta irá receber o público das 17h30 às 19h, no lounge de troca de figurinhas. O acesso é gratuito e será feito por ordem de chegada.
(Foto: Jeiza Russo/Freelancer)
(Foto: Jeiza Russo/Freelancer)