A vítima brincava no local com mais dois colegas até que a tampa do poço cedeu, a criança acabou tendo o braço sugado por uma bomba de sucção, o que impossibilitou o seu resgate
Os bombeiros informaram ainda, que a vítima começou a gritar por ajuda, pois ficou com o braço preso, os vizinhos tentaram socorrer, mas sem sucesso. (Foto: Arlesson Sicsu)
Neste momento, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), trabalha no resgate do corpo de uma criança de 5 anos de idade, que caiu dentro da Estação elevatória de esgoto Peixe Agulha, no conjunto Avelino Pereira, no Jorge Teixeira, 3ª Etapa, na Zona Leste de Manaus. O fato ocorreu por volta 15h. A criança morreu no local.
Ele brincava no local no momento do ocorrido, e conforme informações dos bombeiros, o lugar é fechado, mas a vítima conseguiu ter acesso, no momento em que brincava com os colegas naquela área. A tampa cedeu, e a criança caiu. Os bombeiros informaram ainda, que a vítima começou a gritar por ajuda, pois ficou com o braço preso, pessoas próximas ao local tentaram socorrer, mas sem sucesso.
O braço da vítima, identificada como Levi William Nascimento Moraes, foi sugado pela bomba de sucção, por isso, não foi possível resgatá-lo naquele momento. Ao todo, três crianças brincavam no local do acidente, mas somente Levi caiu no poço.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Jonatas Castro, informou à reportagem de A CRÍTICA como funcionou o resgate da criança.
O autônomo, Paulo Sérgio, passava pelo local no momento do ocorrido, ouviu gritos e tentou prestar ajuda a criança. Ele contou a reportagem de A CRÍTICA que encontrou a criança com a água no joelho, mas ao tentar puxá-lo, percebeu que a vítima estava com o braço preso. Nesse momento Paulo sofreu uma descarga elétrica, e precisou sair do local.
Os familiares estão no local, todos gritam e choram muito. Polícia Militar, Polícia Civil e uma equipe da Águas de Manaus também estão presentes no local. O Instituto Médico Legal (IML), chegou por volta das 19h35, para fazer a remoção do corpo.
Em nota, a Águas de Manaus se pronunciou sobre o caso:
Manaus, 10 de setembro de 2022- A Águas de Manaus lamenta profundamente um acidente, ocorrido no início da noite deste sábado (10), que causou o óbito de uma criança na área de uma Estação Elevatoria de Esgoto, localizada dentro do Conjunto residencial Avelino Pereira, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
O local é uma área operacional ativa da empresa, de pequeno porte e conta com a estrutura de segurança adequada para este tipo de unidade, além de rondas de segurança patrimonial diárias.
Assim que foi acionada, a concessionária se fez presente no local.
A empresa já está em contato com a família da criança, prestando todo o apoio necessário neste momento e se coloca a disposição para colaborar no que for possível com familiares e autoridades.