Incêndio aconteceu nas ruas Ipiranga e Novo Olinda, bairro Raiz, zona Sul de Manaus
(Foto: Junio Matos)
Um curto circuito em um ventilador foi, até o momento, a causa do incêndio em três residências na manhã deste sábado (30), nas ruas Ipiranga e Novo Olinda, bairro Raiz, zona Sul de Manaus.
De acordo com o tenente-coronel Andrey, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, o fogo atingiu as casas, a princípio desocupadas.
"A ocorrência se iniciou aparentemente no curto circuito de um ventilador. Um morador disse que deixou o ventilador ligado e quando retornou, o fogo já estava deflagrado na casa dele e se alastrou para mais duas residências".
De acordo com a autoridade, 27 bombeiros atuaram na ação e sete viaturas foram empregadas para realização dos trabalhos.
"A gente já está no final da operação, controlando totalmente o fogo e vamos partir para a fase do rescaldo e vamos conseguir ter um panorama melhor dos danos materiais".
O tenente-coronel recomenda à população que preserve as instalações elétricas de suas casas para evitar qualquer tipo de sinistro.
"Contratem engenheiros e pessoas que possam dar a segurança de instalação. Pelo o que se percebe na maioria dos incêndios dessa natureza são instalações elétricas mal feitas, falta de atenção ao ligar equipamentos eletricos e até mesmo esquecer o equipamento ligado, ele gera calor e as vezes se propaga em forma de fogo", finalizou.
(Foto: Junio Matos)
(Foto: Junio Matos)
(Foto: Junio Matos)
(Foto: Junio Matos)
(Foto: Junio Matos)
(Foto: Junio Matos)