O prefeito também declarou que não existiria outra aliança possível além da com Wilson Lima: “Não posso me aliar a meus predadores, os mesmos predadores do Wilson são os meus"
Com a proximidade das eleições de outubro para o executivo estadual amazonense, nomes da cena política local começam a ficar pressionados para definir a composição das chapas. Na manhã desta terça-feira (28), o prefeito David Almeida (Avante), aliado do governador Wilson Lima (PSC), definiu como “a missão mais difícil da minha vida” a decisão de quem o seu partido irá indicar para ser vice na chapa do governador. A declaração foi dada durante evento de lançamento do programa de Compliance da da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), na sede da empresa.
“Estou diante da decisão mais difícil da minha vida porque tenho quatro grandes amigos que posso indicar. Meu nome é David, mas estou pedindo a Deus a sabedoria que ele deu a Salomão para poder decidir da melhor maneira possível para um futuro próximo estarmos travando o bom combate na defesa do Amazonas naquilo que eu considero que será uma chapa vitoriosa com a presença do governador Wilson Lima”, disse.
Entre os quatro amigos que David cita, estão o vice-prefeito Marcos Rotta, o ex-secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis; a ex-secretária Shadia Fraxe, além de Tadeu de Souza, seu ex-chefe da Casa Civil e pessoa de alta confiança de David. O prefeito de Manaus chegou a delimitar data para a esperada decisão: 31 de julho, data do aniversário de sua falecida mãe. “São excelentes nomes que estamos analisando para indicar o vice pelo Avante na chapa de Wilson”.
David Almeida com Tadeu de Souza e Wilson Lima (Foto: Divulgação/Secom/Semcom)
Questionado se alguma outra parceria seria viável sem Wilson Lima, David Almeida rechaçou. “Não seria viável de outra forma. Acredito que a não eleição dele vai praticamente parar o Amazonas. A intenção do grupo que estamos enfrentando é tirar o Wilson Lima do governo agora, para daqui a dois anos me tirarem da prefeitura. Não posso me aliar a meus predadores, os mesmos predadores do Wilson são os meus.