ESPECIAL DE ELEIÇÕES

Edição impressa especial do Jornal A Crítica detalha resultados e bastidores das eleições

A edição especial do impresso veio para 'matar' a curiosidade do leitor que deseja saber o que aconteceu no 1° turno e o que esperar para o 2° turno das eleições, que acontece no próximo dia 30

Amariles Gama
03/10/2022 às 12:23.
Atualizado em 03/10/2022 às 12:23

Edição especial retorna com principais notícias relacionadas ao 1º turno das eleições 2022 (Foto: Gilson Mello)

A cobertura completa das Eleições 2022 está disponível nas bancas de jornal e pontos de venda espalhados por Manaus, nesta segunda-feira (3), por apenas R$ 1. Pela primeira vez em 2 anos, a edição especial do impresso veio para 'matar' a curiosidade do leitor que deseja saber o que aconteceu no 1° turno e o que esperar para o 2° turno das eleições, que acontece no próximo dia 30.

Tradicionalmente não há venda do jornal na segunda, o que deixou os compradores manauaras surpresos e animados, segundo o jornaleiro Josafá Dantas, de 58 anos, que é o mais antigo vendedor de jornal do veículo. 


O jornaleiro Josafá Dantas, de 58 anos, é o mais antigo vendedor do Jornal A Crítica (Foto: Gilson Mello)

"As pessoas se espantavam e perguntavam: é jornal velho ou de hoje? Aí eu dizia que era de hoje e elas já levavam. Estão curiosos para saber quem ganhou, quem perdeu, principalmente os deputados estaduais e federais", relatou o jornaleiro, que vende diariamente os jornais em um semáforo da Sefaz.

Apesar da chuva pela manhã, o jornaleiro disse que as vendas foram boas. Segundo o balanço do setor de circulação, foram 25 mil exemplares vendidos. Os jornais começaram a circular por volta de 5h30 e as 7h30 os pontos espalhados pelas ruas da cidade já tinham encerrado as vendas. 

A microempreendedora Nelya Mady, conhecida como “Loira do Cupuaçu”, de 62 anos, aproveitou para comprar o jornal em uma padaria, no bairro Novo Aleixo, Zona Sul de Manaus. Ela, que acompanha o cenário político de forma assídua, segundo ela, e compra jornais diariamente, destacou que estava curiosa para ler a edição especial sobre a cobertura das eleições.


Nelya Mady, conhecida como “Loira do Cupuaçu”, de 62 anos, aproveitou para comprar o jornal em uma padaria, no bairro Novo Aleixo, Zona Sul de Manaus (Foto: Gilson Mello)

“A minha maior curiosidade é ler sobre essa grande virada que o povo deu pelo Brasil, onde Lula conseguiu uma pequena porcentagem pelo povo, uma resposta maravilhosa, inclusive pra Amazônia tão excluída e tão abandonada pelo resto do Brasil”, disse a leitora, ao destacar que A Crítica, com Humberto Calderaro, foi a pioneira das notícias amazônicas.

Folheando o jornal, Nelya também destacou que ficou surpresa e feliz com a vitória do candidato a deputado federal Amom Mandel. “Esse menino é um fenômeno! Um político cibernético”, classificou-o assim a leitora, que também comentou sobre a virada do candidato ao Governo do Estado, Eduardo Braga (MDB), em cima do candidato Amazonino Mendes (Cidadania), que aparecia em segundo lugar nas pesquisas.

Já a atendente de padaria, Joyce Menezes, de 44 anos, contou que atende todos os dias um senhor (que ela não sabe), mas que todos os dias vai fielmente à padaria, no mesmo horário pela manhã, e sempre compra um jornal para ler logo nas primeiras horas do dia. 

“Todo dia cedinho ele vem aqui comprar os pães dele, ele toma café aqui com a gente, gosta de um x-caboquinho, um tucumã, e todo dia ele é nosso cliente fiel, de segunda a sábado, e todos os dias ele compra o jornalzinho dele. Às vezes chegam outros amigos dele e eles ficam conversando, tomando o cafezinho, enquanto lêem o jornal”, relatou a atendente da padaria, que também é um ponto de venda do jornal A CRÍTICA.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por