DENÚNCIA

Em Manaus, jornalista denuncia intimidação e agressão em agência do Banco do Brasil

O segurança da agência teria intencionalmente arremessado o celular do jornalista no chão, quebrando a tela do aparelho. Caso aconteceu na agência da avenida Mario Ypiranga, no Adrianópolis

Lucas Vasconcelos
22/03/2022 às 17:47.
Atualizado em 22/03/2022 às 17:50

Caso aconteceu na agência do Banco do Brasil localizada ao fim da avenida Mario Ypiranga, no bairro Adrianópolis (Foto: Reprodução/Google Street View)

Na manhã desta terça-feira (22), o jornalista, identificado como C.M., relatou à reportagem da A CRÍTICA que foi intimidado e agredido por um segurança terceirizado dentro de uma agência do Banco do Brasil. O caso aconteceu no atendimento interno da agência, localizada na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis.

Segundo o jornalista, a intimidação começou logo ao entrar na agência bancária, para realizar o pagamento de uma conta. O segurança do local não teria permitido que ele retirasse a senha do guichê e ordenou onde deveria sentar.

"Estava na fila para fazer pagamento no guichê, aí um primeiro segurança me informou que eu podia passar na frente e pagar, porque o meu assunto era possível fazer isso. Entrei na parte interna da agência, quando fui atendido por esse outro segurança que estava na porta que não me deixou pegar uma senha. O estranho é que eu venho a essa agência há 10 anos e nunca ninguém fez isso. Por que comigo foi diferente?", indagou.

Danos materiais

C.M ressaltou que foi ainda mais constrangido pois no momento em que ia usar o celular, o segurança o abordou de forma agressiva derrubando o aparelho que veio a quebrar.

"Sentei no lugar designado por ele. Quando fui pegar meu celular para tirar uma foto minha, ele saiu de onde ele estava e foi até a minha direção e jogou meu celular literalmente no chão. O gerente do banco, que por sinal se chama Rodrigo, foi até mim, pediu desculpas, falou que não deveria ter acontecido aquilo. Mas, não sabia como proceder perante a situação", ressaltou.

O jornalista acrescentou ainda que no momento da agressão, o segurança estava com a mão segurando a arma como se a qualquer momento fosse sacá-la.

"Duvido que ele [segurança] tenha agido com outra pessoa da mesma forma. Ele estava comemorando e sorrindo longe de mim. Essa é uma situação que não pode acontecer. E aí vai acontecer justamente comigo? Tem alguma coisa errada nisso.

Após o ocorrido, C.M registrou o caso em um Boletim de Ocorrência na Delegacia Virtual do Amazonas. Ele relatou que pretende entrar com processo judicial sobre o caso. “Está tudo filmado no circuito interno das câmeras de segurança. Não há o que esconder, passei por uma situação completamente absurda e inaceitável, não posso deixar que isso caia no esquecimento”, declarou.

A CRÍTICA solicitou uma nota da assessoria do Banco do Brasil questionando sobre o ocorrido. 

A equipe de reportagem também procurou a Amazon Security, prestadora de serviços de segurança patrimonial, e questionou o motivo de tais procedimentos de segurança. E, até o momento, aguarda retorno.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por