Os dois trabalhadores foram resgatados após a trava de segurança da catraca ter se soltado. Um dos resgatados ficou pendurado por cerca de uma hora e meia, e foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto
(Foto: Jeiza Russo/A Crítica)
Dois trabalhadores da construção civil, que não tiveram os nomes divulgados ficaram presos em um andaime, na tarde desta quinta-feira (28), no décimo andar, cerca de 30 metros, em um prédio em reforma na rua Planeta Júpiter, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.
De acordo com o morador da região, André Silva, 18, o fio de sustenção do andaime rompeu e os trabalhadores ficaram presos.
(Foto: Jeiza Russo)
A autônoma Gisele Santos, 47, informou que acionou o Corpo de Bombeiros e viu a situação no momento que estava passando pelo local.
O coronel Sulemar Barroso, do CBMAM, explicou que os agentes fizeram a ancoragem das cordas, dois bombeiros desceram com segurança e o resgate foi realizado com sucesso.
(O coronel Sulemar Barroso, do Corpo de Bombeiros - Foto: Jeiza Russo)
Ainda segundo Barroso, os trabalhadores estavam com os materiais de proteção.
Uma das vítimas foi levada pela unidade de resgate do CBMAM ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Ela apresentava uma lesão no dedo e tinha batido a cabeça.
(Foto: Jeiza Russo)