No Coroado, mais de 300 se reuniram para construir moradia no terreno, nesta segunda (14). Moradores denunciam que o terreno estaria abandonado e sendo utilizado por criminosos
Famílias retiradas de ocupação no Coroado (Foto: Phill Lima)
Mais de 300 pessoas foram retiradas nesta segunda-feira (14), de uma invasão a um terreno particular, localizado na avenida Cosme Ferreira, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. De acordo com comandante da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Marcelo Paulino, os ocupantes estavam desmatando a propriedade, para ocupar com moradias.
“Já retiramos todos do local e não ocorreu resistência por parte dessas pessoas. No momento que chegamos aqui, as pessoas já estavam desmatando o terreno”, disse Paulino.
Um empresário de 63 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, se apresentou como proprietário do terreno e informou que há dois dias os invasores começaram a desmatar o local.
“Aqui tenho uma caseira, que eles ameaçaram a colocar fogo nela, fora que estavam desmatando a nossa propriedade. Por isso, que chamamos a polícia para ajudar na retirada”, afirmou.
'Ocupamos para impedir crimes'
Ernani Pereira, 43, um dos ocupantes destacou que o terreno estava abandonado, e por isso, que várias famílias estavam demarcando a área.
“Já vimos acontecer diversos crimes, por conta do abandono desse terreno, então, resolvemos demarcar para construir moradia. Sou pai de família, desempregado e queria um local para morar”, explicou Pereira.
Ninguém foi preso.