O homem, que não teve o nome divulgado, disse que há dez anos que tem a águia tatuada em seu corpo, e essa foi a primeira vez que teve problemas
O torcedor investigado por ter sido fotografado com uma tatuagem de apologia ao nazismo nas costas já iniciou procedimento para cobrir a águia nazista. A informação foi confirmada pelo delegado titular do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, durante depoimento nesta quarta-feira (20).
O homem, que não teve o nome divulgado, disse que há dez anos que tem a águia tatuada em seu corpo, e essa foi a primeira vez que teve problemas, que nunca escondeu a tatuagem em espaços públicos como em balneários e outros, já que, segundo ele, não fazia ideia de que se tratava de apologia ao nazismo.
O homem foi fotografado sem a camisa na arquibancada do estádio durante a estreia do São Raimundo na Série D do Campeonato Brasileiro e mostrava a tatuagem do símbolo nazista nas costas.
A imagem repercutiu nas redes sociais por ser um dos principais símbolos do partido nazista (1920-1945). O desenho da tatuagem ainda faz referência a outra parte do símbolo do grupo que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945