Todas as 33 escolas estaduais que integram a Coordenadoria Distrital de Educação IV estão servindo como ponto de coleta para as doações. As 17 famílias desabrigadas serão beneficiadas pela ação solidária
Moradores desabrigados pelo incêndio seão beneficiados com as doações. Fotos: Gilson Mello
Com o intuito de ajudar as famílias que perderam tudo durante o incêndio ocorrido no bairro São Jorge, na zona Oeste, na última terça-feira (26), uma ação solidária vem tomando conta de escolas estaduais situadas perto do local onde as casas foram tomadas pelas chamas.
Pelo menos 33 escolas estaduais que integram a Coordenadoria Distrital de Educação IV funcionam como pontos de coletas de doações de gêneros alimentícios não perecíveis; roupas, calçados e produtos de higiene. Inclusive as unidades escolares que dispõe do período noturno também recebem os mantimentos.
Ela pede ainda que os gestores das 33 escolas estaduais e a comunidade se mobilizem para ajudar as 17 famílias que ficaram desabrigadas.
As doações podem ser feitas até às16h desta sexta-feira (29), nas escolas estaduais que compõem o Distrito IV. Todos os mantimentos das escolas serão entregues na Coordenadoria Distrital, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa. Da sede da coordenadoria, todas as arrecadações serão encaminhadas até a Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizada na avenida Ayrão, bairro Centro, zona Sul.