A exposição “Amor Além das Diferenças” vai contar com imagens do fotógrafo Wesley Andrade, que captou o dia a dia das crianças e adolescentes atendidas no Instituto Autismo do Amazonas
(Foto: Divulgação)
O Shopping Ponta Negra sedia a partir desta sexta-feira (01), até o dia 10 de abril, a exposição fotográfica “Amor Além das Diferenças”. A programação, alusiva ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo ( 02 de abril), está sendo promovida em parceria com o Instituto Autismo do Amazonas (IAAM). A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) também estará emitindo a Carteira de Identificação Nacional da Pessoa com Espectro Autista (Ciptea) a partir de segunda-feira (04) até o dia 10.
A gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado, ressalta que a exposição é uma oportunidade para refletir e conscientizar a sociedade sobre o autismo e a inclusão desses cidadãos.
A exposição “Amor Além das Diferenças” vai contar com imagens do fotógrafo Wesley Andrade, que captou o dia a dia das crianças e adolescentes atendidos no IAAM. A mostra vai funcionar no piso L2 do Shopping Ponta Negra. Além de conferir a exposição, o público também pode ajudar a instituição adquirindo os produtos personalizados como camisa, chaveiro e cordão para segurar cartão. São parceiros da mostra as empresas Glam Photo Gallery, Foto Nascimento, Tintas Altezza, Aprígio Texturas e Artes.
A diretora de Marketing do IAAM, Miriam Rodrigues, explica que a instituição atende atualmente cerca de 60 crianças e adolescentes e suas famílias. No local, eles recebem atendimento com profissionais das áreas de assistência social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e nutrição. “Agradecemos ao Shopping Ponta Negra por abrir espaço para que possamos cada vez mais falar sobre o autismo”, disse.
Outra ação do Shopping Ponta Negra em alusão a data acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) que a partir deste segunda-feira (04) até o dia 10 abril estará emitindo a Carteira de Identificação Nacional da Pessoa com Espectro Autista (Ciptea).
O documento garante à pessoa com autismo atendimento prioritário em todos os segmentos dos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de dar direito a meia entrada em cinemas, teatros, museus, circo e eventos esportivos e educacionais. Para solicitar a carteira é necessário uma foto 3x4, RG e CPF do beneficiário, laudo médico e tipagem sanguínea. O responsável também deve apresentar o RG e CPF.