Ainda de acordo com a Prefeitura de Manaus, será realizado um novo levantamento na rua Ambrósio Ayres, local do incêndio, para a possível identificação de mais famílias afetadas pela tragédia
(Foto: Gilson Melo)
Menos de 24 horas depois do incêndio que atingiu 16 casas e deixou 17 famílias desabrigadas, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, todas as vítimas da tragédia deixaram o ginásio Ninimberg Guerra, no mesmo bairro. De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), o poder público municipal disponibilizou um abrigo para as famílias, mas todos foram para a casa de familiares ou alugaram um novo espaço.
As vítimas do incêndio - 51 no total – foram inseridas no programa auxílio aluguel, da prefeitura de Manaus. De acordo com a Semasc, a liberação do valor deve demorar até 15 dias.
Eles receberam das equipes assistenciais da semasc itens eventuais como colchões, água e alimentos e receberão cestas básicas que serão entregues pelo fundo manaus solidária (fms). As famílias também receberam roupas e calçados doados por organizações da sociedade civil e pessoas físicas. Por determinação do prefeito david almeida, as famílias também receberão geladeira, fogão e camas.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Manaus, na quarta-feira será realizado um novo levantamento na rua Ambrósio Ayres, local do incêndio, para a possível identificação de mais famílias afetadas pela tragédia.
Um Comitê de Gestão de Crises foi ativado no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), que informou também que o incêndio teria começado por volta das 19h de terça-feira.