Com apenas cinco meses de vida, o filhote de gato chamado de 'Visconde' foi resgatado após pular no telhado da Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam). Ele passou por uma cirurgia para retirada de um chumbinho que estava alojado nas costas
Objeto estava alojado nas costas do animal. Veterinário desconfia que alguém atirou contra o filhote (Foto: Divulgação/Apam)
Um filhote de gato, de aproximadamente 5 meses, ferido com tiro de chumbinho foi resgatado após ter pulado no telhado da Associação Portal dos Anjos Manaus (Apam). O caso aconteceu no dia 20 de abril deste ano, porém só foi divulgado na manhã desta segunda-feira (16), nas redes sociais da associação.
De acordo com a presidente da Apam, Janaína Melo, o gatinho, cujo o nome é Visconde, estava bem abatido com lesões em suas costas. Ao analisar os ferimentos, perceberam que se tratava de um material sólido.
Segundo o cirurgião veterinário Shalako Chagas, que atendeu Visconde, se o material tivesse ultrapassado o tecido muscular, o filhote teria sérias complicações.
Após o atendimento veterinário, Visconde já se encontra vacinado vermifugado e amanhã já deve estar microchipado para estar pronto para ser adotado, conforme informou a presidente da associação.
"Amanhã ele vai se encaminhar para adoção. Mas já tem uma pessoa interessada em adotá-lo na quarta-feira", ressaltou a presidente da APAM.