Orlandino Pereira Amazonas, 37, sofreu traumatismo craniano encefálico, de acordo com informações do Instituto Médico Legal (IML)
O Samu constatou a morte do padeiro ao chegar no local (Foto: Junio Matos)
O padeiro Orlandino Pereira Amazonas, 37 anos, morreu na manhã deste sábado (19) ao cair com a motocicleta no viaduto próximo ao Centro de Convenções Studio 5, bairro Distrito 1, zona Sul de Manaus.
Segundo a 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ele estaria com sintomas de embriaguez. O local, de acordo com familiares, fica próximo à padaria onde ele trabalhava e o próprio patrão da vítima avisou para a família que o homem havia sofrido o acidente.
A esposa da dele, Maria de Nazaré, disse que pouco antes a vítima tinha ido em casa buscar a chave reserva da moto, já que a perdeu juntamente com o capacete e o celular. Maria ainda tentou pedir para que o marido ficasse em casa, mas não conseguiu.
“Ele disse que eu tinha que dar a chave porque iam levar a moto. Ele disse que ia buscar a moto para ir para o trabalho dele”, contou Maria de Nazaré.
Ao retornar para casa, o homem teria tombado com a moto e batido a cabeça. O atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado, mas ao chegar ao local constatou a morte do padeiro.
O relatório do Instituto Médico Legal (IML) indica que Orlandino sofreu um traumatismo crânio encefálico devido ao impacto.
* Colaborou Linda Almeida/TV A CRÍTICA