Raimundo Batista Gomes, de 88 anos, ficou quase 30h dentro de uma área de mata, no cojunto Nova República. A equipe dos bombeiros notou que o idoso estava desorientado
O idoso foi encontrado colhendo tucumã em área de mata (Foto: Divulgação)
"Perdi a noção do tempo". Essa foi a explicação de Raimundo Batista Gomes, 88, para os bombeiros ao encontrá-lo na manhã desta sexta-feira (18), após ficar quase 30h dentro de uma área de mata, no Conjunto Nova República, bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
De acordo com Tenente R. Araújo, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), ao encontrá-lo, ele estava colhendo tucumãs e, com a aproximação dos bombeiros, a equipe notou que ele estava desorientado
"Ele estava bem, sorrindo, fizemos os primeiros atendimentos e explicamos tudo. Ele realmente não percebeu que estava perdido desde ontem. Mas ele é realmente determinado, estava com os tucumãs em mãos e conseguiu concluir o objetivo dele que era coletar os frutos", brincou o tenente.
Ainda segundo o tenente cerca de 30 bombeiros estavam atuando nas buscas do idoso. Uma ambulância do CMBM foi acionada e conduziu Raimundo para o Serviço de Pronto-Atendimento do Coroado, na zona leste da capital.