Principal supeita é que incêndio tenha começado após um curto circuito. Famílias perdem tudo e agora pedem a ajuda para se manter
(Foto: Phil Limma)
Uma casa de dois pisos e de alvenaria, foi totalmente destruída pelas chamas na tarde desta quarta-feira (1), no Beco Santa Maria, Rua da Indústria, bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Três famílias moravam no local. Não houve vítimas.
De acordo com o Comandante Socorro, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o incêndio começou pelo piso superior, onde parte era feita com madeira. Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas a suspeita é que tenha começado depois de um curto circuito.
"Nossas equipes chegarem em cerca de dez minutos após o acionamento. Fizemos o combate às chamas e parte da estrutura restante, ainda corre o risco de desabar. Após o rescaldo do local, uma perícia será feita para saber as reais causas do incêndio, que pode ter sido por curto circuito", salientou o comandante.
Uma das moradoras, Denira de Lima, conta que recebeu a notícia da tragédia quando estava trabalhando e que o imóvel, era o seu único bem. "Eu perdi tudo. Roupas, documentos, tudo. Não sei o que fazer a partir de agora", disse aos prantos.
Outra moradora, Cleiciane Pereiria, estava na casa quando tudo aconteceu e disse que só teve tempo, de pegar os filhos e sair do imóvel. "Eu percebeci a fumaça na casa e logo depois, veio o calor com o fogo. Só deu tempo de pegar as crianças e sair", acrescentou.
Para ajudar as famílias, quem quiser fazer doações por PIX, as familias disponibilizaram o número de telefone (92) 9 9397-4971, Cleiciane Pereira Ferreira, ou pelo CPF 093 342 612 77, Valmir da Silva Dias.