Doze venezuelanos trabalhavam no local e ficaram sem empregos por conta do sinistro
(Foto: Gilson Mello)
Um incêndio destruiu equipamentos e materiais em MDF de uma marcenaria, na madrugada deste domingo (14), na rua Delfim de Souza, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O prejuízo do local, que é alugado, é de cerca de R$ 20 mil e deixou 12 venezuelanos sem emprego.
De acordo com o tenente Altacy, comandante de socorro do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), uma equipe foi acionada por volta de 4h e quando chegaram ao local, viram que se tratava de um incêndio de média proporção.
"Usamos a técnica de resfriamento, utilizando 12 mil litros para isso. Ao contermos as chamas informamos que foi perca total do local, que estava com muitos materiais inflamáveis como o MDF. A princípio, a causa do incêndio pode ter sido uma pistola de cola quente que superaqueceu", explicou.
Segundo os funcionários do local, que são da mesma família, eles trabalham com móveis planejado há cinco anos e o prejuízo entre equipamentos e matéria-prima chega perto de R$ 20 mil. "Nós já tínhamos entregas prontas, mas foi tudo destruído", disse Luis Rafael.
Agora, o grupo pede ajuda para que possam voltar a trabalhar, já que 12 pessoas trabalham no ramo. "Queremos pelo menos um galpão. O resto tentamos fazer com as mãos mesmo, só queremos trabalhar', completou Luis.
Quem quiser fazer doações de MDF, coladeira de borda ou jogo de parafusadeira, alguns dos materiais perdidos no incêndio, pode entrar em contato pelo telefone (92) 98838-6806, (Edgar José) ou (92) 99913-2596 (Cesil Vasques).