Aos 58 anos, Josafá Dantas conta como iniciou, desde os anos 80, a venda dos jornais em ruas da capital manauara
Desde os anos 80, Josafá vende os jornais A CRÍTICA e Manaus Hoje Nos sinais em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva, bairro São Francisco (Foto: Jeiza Russo)
Para que a notícia chegue ao maior número de pessoas e seja agente de informação para tantas pessoas, como é para o Sr. Francisco, que teve a história contada por A CRÍTICA, o trabalho dedicado de entregar o Jornal ACRÍTICA para a população, como faz Josafá Dantas, 58, se revela ainda mais especial.
Desde os anos 80, Josafá vende os jornais A CRÍTICA e Manaus Hoje Nos sinais em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva, bairro São Francisco. “Infelizmente, poucas pessoas compram o jornal. Todos os dias nós temos aqui mas a compra nos dias de hoje é difícil. Já cheguei a vender duas mil e quinhentas edições no final de semana. Isso foi nos anos 80”, afirmou Dantas.
(Foto: Jeiza Russo)
"Apesar da maioria das pessoas ainda estarem mais ligadas à internet do que ao jornal, ainda existem algumas pessoas que procuram. Eu chamo de leitores fiéis mesmo que ainda vem, procuram, ficam chateados quando não tem mais. Tem uns que chegam e eu brinco: ‘já está atrasado, por pouco não leva’”, lembra.
Entre os carros, Loro ainda oferece: “OLHA O A CRÍTICA! OLHA O MANAUS HOJE!”