Por conta deste calor muitos amazonenses já especulam que Manaus já entrou no “verão amazônico”, período climático da região mais seca e com poucas chuva
A capital amazonense amanheceu nesta terça-feira (26) com o céu limpo e com o Sol à mostra. Este é o quarto dia seguido que Manaus não registra chuvas intensas na região metropolitana. A temperatura desta terça se assemelha com a que foi registrada nos últimos três dias, com mínima de 24ºC e máxima de 31ºC, conforme o Climatempo.
E por conta deste calor muitos amazonenses já especulam que Manaus já entrou no “verão amazônico”, período climático da região mais seca e com poucas chuvas.
Entretanto, segundo meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Manaus, Flávio Natal, é muito cedo para afirmar que a capital já encontra na “estação seca”.
“Embora tenhamos tido alguns dias sem chuva, isto não significa que começou a estação seca e sim um decaimento natural do volume de chuvas”, explicou.
O meteorologista afirma ainda que estão previstas chuvas até o mês de maio e que o mês de junho marcará o início do verão amazônico.
“Em termos climatológicos, o padrão chuvoso se estende até o final do mês de maio e as previsões indicam chuva dentro da normalidade, algo em torno de 70 mm nos próximos 10 dias. Desta forma, antes de junho não podemos afirmar que estamos na estação seca”, acrescentou.