O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante) durante pronunciamento na sessão plenária
Ao 10 mil ruas de Manaus deverão receber pavimentação durante o pacote de obras de verão. O anúncio do novo pacote de obras foi anunciado pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, David Reis (Avante) durante seu pronunciamento do grande expediente na sessão plenária desta terça-feira, 26.
Ainda segundo David, na próxima quinta-feira, 28, às 9h vai ser lançado o programa de verão. “É uma junção de forças entre a prefeitura de Manaus e o governo do Estado para que a cidade de Manaus tenha pavimentada 10 mil ruas da nossa cidade. Programa desse robusto nunca visto em outros momentos. No exercício do nosso terceiro mandato eu nunca tinha visto algo dessa grandeza, dessa magnitude”, destacou Reis.
O presidente da CMM informou também que o asfaltos que chegará aos bairros por meio do programa até as 10 ruas será o concreto asfáltico. “É aquela mesma qualidade que nós temos no asfalto da Djalma Batista e da Constantino Nery”, disse David.
“Essas vias recebem um grande fluxo dos ônibus coletivos, dos caminhões. Imaginem esse concreto asfáltico chegando às ruas secundárias nos bairros da cidade de Manaus e o quanto isso vai propiciar em qualidade, mas acima de tudo em um maior tempo de durabilidade porque isso é importante”, continuou o parlamentar.
David lembrou que ele e seus pares são cobrados da sociedade com as questões de infraestrutura da cidade. “É informação para as pessoas que nos abordam nas ruas da cidade Manaus, clamando por infraestrutura, pedindo atenção da prefeitura de Manaus para que proceda tapa buracos e às vezes até um serviço paliativo”, lembrou.
David Almeida
O presidente da Câmara disse ainda que o prefeito David Almeida tomou a decisão de “sofrer no inverno”. Ainda segundo David Reis, o prefeito de Manaus optou por não desperdiçar massa asfáltica, material humano e dinheiro público.
“Esperando a chegada do verão para que as obras iniciem no período propício. E eu acredito que ano que vem, no próximo inverno, a cidade de Manaus já irá sofrer bem menos do que sofreu nesse oceano”, prometeu Reis.