Inusitado

Menino de 9 anos entra escondido em voo de Manaus e vai parar em São Paulo

A criança teria pesquisado na internet “como conseguir entrar em um avião despercebido”, e conseguiu. Companhia aérea trouxe o menino de volta para Manaus

Michael Douglas
28/02/2022 às 21:50.
Atualizado em 12/03/2022 às 12:30

share_big_DSCN1534_59663148-5285-488F-823E-E6B05F03B859.jpg

Dado como desaparecido no sábado (26), o menino Emanuel Marques de Oliveira, de 9 anos, morador do bairro Tarumã-Açu, na Zona Oeste de Manaus, foi encontrado em São Paulo. Isso porque ele conseguiu, aparentemente sem ajuda alguma, chegar até o aeroporto Internacional Eduardo Gomes e embarcar, sem nenhuma documentação, em um voo para Garulhos, na região metropolitana da capital paulista.

De acordo com informações da Polícia Civil, a criança relatou que tinha o desejo de morar em São Paulo com outros parentes. Com isso, sem os pais perceberem, o menor teria pesquisado na internet “como conseguir entrar em um avião despercebido”. Posteriormente, ele pegou um ônibus em direção ao aeroporto de Manaus, e lá conseguiu entrar – sem documentos, passagens, ou malas – em um voo da Latam, sendo descoberto apenas quando já estava em solo paulista.

Ao perceber o desaparecimento do filho, a mãe – identificada como Daniele Marques – dele registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia, descobrindo posteriormente que o filho estava em São Paulo. Emanuel Marques foi encaminhado por funcionários da Latam e pela polícia para um abrigo na capital paulista, sendo pouco depois enviado de volta para Manaus, onde chegou no domingo (27).

A Polícia Civil afirma que imagens de câmeras de segurança do aeroporto internacional Eduardo Gomes foram solicitadas e que o caso está sendo investigado. Ainda segundo a PC-AM, Emanuel Marques de Oliveira não possui histórico de violência familiar.

Sobre o caso, a Latam emitiu a seguinte nota para a reportagem de A CRÍTICA: “A LATAM Brasil informa que um menor foi identificado no voo LA3168 (Manaus-São Paulo/Guarulhos), na tarde de sábado, que desembarcou às 21h09. Em Guarulhos, a empresa acionou a Polícia Federal e o Conselho Tutelar, que o encaminhou para um abrigo para aguardar os trâmites necessários para a recondução dele para Manaus. O menor reembarcou no voo LA3008 (São Paulo/Guarulhos-Manaus) de domingo, que desembarcou às 11h45, sendo recepcionado pelas autoridades locais. A LATAM Airlines Brasil informa que está apurando o ocorrido”.

Já segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, o caso está sob “apuração interna”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por