Personalidade ilustre do bairro Alvorada, na Zona Oeste de Manaus, foi cremado. Mike foi resgatado pelo cuidador Rui Barbosa, do bar do Metal, que viu o pequeno ser agredido em uma rua
Pinscher Mike Tyson durante seu aniversário de três anos no bar do Metal, no bairro Alvorada, em Manaus (Foto: Reprodução)
Myke Tayson, cachorro da raça Pinscher, e personalidade ilustre do bairro Alvorada, na Zona Oeste de Manaus, faleceu. A morte do pequeno cachorro ocorreu no fim do mês de fevereiro, em decorrência de um câncer na cabeça que o pet acabou adquirindo. Segundo vizinhos de Tyson, ele teve o corpo velado por pessoas próximas a ele e posteriormente foi cremado.
O cachorro era criado por Rui Barbosa, que em 2015 adotou o pet após encontrar ele sendo agredido em uma via do bairro Viver Melhor. Desde então, Rui criou Myke como um filho, e todo ano fechava o Bar do Metal, na Rua 7, no Alvorada, para comemorar o aniversário do cachorro – festa essa que reunia várias pessoas no local.
Segundo moradores da área, a morte do animal teria abalado bastante o então dono – e pai – dele.
“[A relação deles] era de pai e filho. Eles vinham aqui direto, e isso meio que deixou todo mundo por aqui triste”, afirma Aide Peres, atendente do Bar do Metal.