Donos dos estabelecimentos tiveram ajuda de populares e até de mototaxistas para pegarem as mulheres que juntamente com outros comparsas fizeram arrastão nas lojas
(Uma das mulheres que foi detida por comerciantes e populares durante arrastão)
Duas mulheres acabaram presas no início da noite dessa quarta-feira (18), depois de tentarem roubar comércios situados no bairro Monte Sinai, Zona Norte de Manaus. Klícia Benício Braga, 24 e Evaneide Bernardo Soares, 24 agiam junto com mais três pessoas e por volta das 17h15 fizeram uma espécie de arrastão em vários comércios do bairro.
A estratégia do grupo era entrar nas lojas e enquanto um casal distraía os vendedores e gerentes, os demais pegavam as mercadorias. Mas em uma dessas investidas, o grupo acabou se dando mal. Em uma das lojas, os próprios donos encararam as mulheres que pegavam as mercadorias. Em um dos estabelecimentos, a filha do dono da loja brigou com as mulheres e acabou ficando com vários hematomas no braço direito provocados por pedaços de pau usados pelas suspeitas.
Com a ajuda de populares e até de mototaxistas que passavam pelo local, os donos dos comércios conseguiram pegar as duas mulheres, mas o restante do bando acabou fugindo. Os comerciantes da área reclamam que não há patrulhamento constante por parte da polícia.
As duas mulheres foram flagranteadas no 6º Distrito Integrado de Polícia e de lá seguiram para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.