Vítima fatal foi identificada como João Carlos Gonzaga, de 42 anos. Passsageira da motocicleta foi levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio
(Foto: Divulgação)
O motorista de ônibus João Carlos Gonzaga, 42, morreu em um acidente de trânsito entre a sua motocicleta e um caminhão que transportava madeira, pela ponte sobre o Rio Negro, na zona oeste de Manaus. Vanessa de Araújo Dourado, 27, que estava na garupa da moto, foi socorrida e não corre risco de morte.
De acordo com os policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), testemunhas disseram que o acidente ocorreu quando o caminhão, que tinha como destino o município de Iranduba, teve uma pane mecânica e precisou parar na pista.
Neste momento, João Carlos que pilotava a moto, não conseguiu desviar e colidiu na traseira, batendo na madeira que era transportada. O motorista do ônibus de 42 anos morreu na hora. Outros condutores que passavam pelo local, assim como o motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, socorreram a garupa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento à mulher que foi levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no bairro Compensa. Depois a vítima consciente, foi transferida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, unidade de saúde de referência.
O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, esteve no local para verificar se a carga de madeira estava sendo transportada de forma legal, o que foi comprovado pelo motorista, que tinha todos os documentos exigidos. O local foi periciado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC) e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).