A gestante tinha acabado de dar a luz e foi ajudada pelos policiais pois o carro em que se encontrava estava ‘no prego’
4A5557D6-CFBB-46D2-B165-597D7E53B684_64F25CC7-EC3D-4740-8C0F-74F13343B1D4.jpeg
'Servir e Proteger'. Na madrugada deste primeiro dia de março, policiais miliatres da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) colocaram em prática a primeira palavra do lema policial, ao ajudarem uma mulher que acabara de dar à luz a uma criança, no carro de seu companheiro, que estava no prego na Rua São Miguel, antigo Beco do Bigode, bairro Lírio do Vale, zona oeste de Manaus.
De acordo com os policiais da 19ª Cicom, a guarnição fazia um patrulhamento de rotina na região, quando Franclei Ruoosvert Sousa, 28, apareceu na Avenida Coronel Teixiera fazendo sinal de parada para os policiais, que atenderam na hora.
O pai da criança pediu ajuda dos policiais, pois seu carro havia quebrado e a sua companheira, estava em trabalho de parto de parto no veículo, na Rua São Miguel. Ao chegarem no local, Iovana Carvalho Paiva, 24, já tinha dado a luz para a criança.
Ainda segundo os policiais da 19ª Cicom, como a mãe ainda estava interligada com o bebê pelo cordão umbilical, os policiais a tiraram com muito cuidado do veículo e com a viatura, conduziram o casal e o recém-nascido até a Maternidade Moura Tapajós, pois Iovana estava sentindo muita dor.
Ao chegarem no local, médicos e enfermeiros de plantão fizeram os primeiros procedimentos dentro da viatura, onde constataram que a mulher e o recém-nascido estavam bem, sendo conduzidos para um leito na maternidade.