Igarapé do Gigante é um dos últimos com a nascente na capital amazonense e que ainda conta com presença de fauna
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), está mobilizando instituições em prol da conservação do Igarapé do Gigante – um dos últimos com a nascente na capital amazonense e que ainda conta com presença de fauna.
A Semmas convidou representantes de instituições para uma reunião, que ocorre na manhã desta sexta-feira, das 8 às 12 horas, no Centro de Formação de Pastoral da Área Missionária da Ponta Negra, no conjunto Augusto Montenegro, Lírio do Vale, Zona Oeste.
As instituições convidadas já possuem iniciativas em prol conservação ambiental da bacia do Igarapé do Gigante. O objetivo do encontro é traçar um plano de ações integradas e planejar a realização do “Dia do Gigante”, com programação que envolverá as comunidades do entorno do igarapé. Cada representante terá 15 minutos para apresentar suas propostas.
Entre as organizações que participam da articulação estão o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas, AU, Reusa – Associação de Ecologistas, Igreja Mãe da Amazônia, Escola Municipal Tereza Cordovil, Comitê de Bacia Hidrográfica Tarumã-açu, Grupo Transformação e Remada Ambiental, além das Associações de Moradores dos Bairros Redenção, Conjunto Augusto Montenegro, Conjunto do Hileia, Jardim Versalles e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Reunião sobre a conservação da bacia do Igarapé do Gigante
Sexta-feira, 05/08, das 8 às 12h.
Local: Centro de Formação de Pastoral da Área Missionária da Ponta Negra, no conjunto Augusto Montenegro, Lírio do Vale.