Os internados são algumas das 26 pessoas que ficaram feridas após o acidente. Segundo familiares, quatro pessoas estão em estado grave na unidade hospitalar
Ao menos seis pacientes estão sendo tratados no João Lúcio, na Zona Leste de Manaus (Foto: Gilson Mello)
Seis pacientes identificados como Wesley da Cruz, 19; Franderley Bulcão Mendonça, 39; Bruno Costa, 20; Yulinete da Silva, 27; Thais Cascaes, 24 e Ygor Falcão, 22 anos estão sendo atendidos no Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na zona Leste de Manaus, nesta segunda-feira (29).
Os internados são algumas das 26 pessoas que ficaram feridas após uma alegoria despencar durante o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru na noite deste domingo (28). Segundo familiares, quatro pessoas estão em estado grave na unidade hospitalar.
Bruno Costa é um dos pacientes que está em estado delicado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital. No caminho de Manaus, uma parente confirmou que o jovem teve duas paradas respiratórias.
Lucilene Marques é tia de um dos feridos no acidente e acompanha a recuperação do sobrinho (Foto: Gilson Mello)
Maria Aparecida é mãe de Thais Cascaes e está acompanhando o estado da filha desde a madrugada desta segunda-feira (29) ao lado da irmã da vítima. "A gente não tem muitas informações, mas quando chegamos aqui, ela estava com o rosto bastante inchado".
Os familiares também comentaram à reportagem que nenhuma ajuda foi prestada pela agremiação Flor Matizada até o momento. No entanto, o Governo do Amazonas afirmou que toda a estrutura do Executivo está "à disposição para ajudar em tudo o que for necessário".
Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus. Elas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo da capital amazonense.