Cerimônia será realizada no Olímpico Clube, zona Oeste de Manaus.
(Foto: Reprodução/Internet)
O secretário municipal de Limpeza Pública Sabbá Reis assina a ficha de filiação do Avante do prefeito de Manaus David Almeida nesta quinta-feira (24), no Olímpico Clube, zona Oeste de Manaus. A presença do governador Wilson Lima (UB) é aguardada já que o titular da Semulsp pode ser o vice dele na chapa a reeleição, união essa articulada pelo prefeito David Almeida.
A filiação do secretário ao Avante ocorre no dia e horário em que ele o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) deve lançar oficialmente a pré-candidatura ao Senado. A cerimônia será realizada no Jevian Festas e Eventos, zona Centro-Sul de Manaus.
Sabbá não será o único a reforçar a sigla. Os vereadores Marcelo Serafim, Marcel Alexandre e o ex-deputado federal Hissa Abrahão também devem seguir o mesmo caminho até a próxima semana. De acordo com o vereador Lissandro Breval (Avante), a chegada de Sabbá Reis à sigla mostra que o partido tem consolidado boas candidaturas para as eleições deste ano.
“É um grande quadro. Sabbá é um homem com história na política amazonense e vem somando com a cidade com o trabalho desenvolvido na Semulsp”, declarou.
Troca-troca
Marcelo Serafim abandona a sigla que atualmente é comandada pelo pai dele, o deputado estadual Serafim Correa (PSB), para pleitear o cargo de deputado federal. A ida do líder do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), simboliza o completo alinhamento ao plano de governo de David Almeida.
O mesmo ocorre com Marcel Alexandre que também compõe o lado governista do parlamento municipal. Ele deixa o Podemos para buscar uma vaga no parlamento estadual. Mesmo que ambos não obtenham sucesso na empreitada pelas cadeiras, o Avante abre ainda mais a quantidade de vereadores com mandato na CMM, passando de 4 para 6.
Indefinido
Hissa Abrahão até janeiro ainda presidia o PDT, mas também busca um novo rumo após perder a disputa pelo diretório estadual, para Flávio Zacher. Apesar dos rumores da ida do ex-deputado para sigla de David Almeida, Hissa diz que não há nada definido e afirma que a decisão será tomada até a próxima semana.