O titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, descartou risco de desabamento
A ponte que interliga os bairros da Zona Oeste com a boulevard Álvaro Maia, passará por obras emergências a partir desta segunda-feira (3). A ponte não passa por manutenções desde sua fundação há mais de dez anos.
O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (30), pelo secretário Renato Júnior, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf).
De acordo com o secretário não há riscos de desabamento, o que será feito é apenas uma manutenção necessária devido a parte da ponte que foram depredadas por atos de vandalismo.
“Primeiro ponto a ser esclarecido nesse momento é que não risco eminente de desabamento desta ponta. Trata-se de uma ponte que tem mais de 10 anos e que precisa agora ter reparos. O prefeito David Almeida junto com técnicos da Seminf estiveram in loco em uma canoa e notaram que é preciso fazer jateamento das estacas para poder refazer o gabião que foi descoberto e desarmado por atos de marginalidade”, descreveu o titular.
Questionado pela imprensa se a ponte será interditada, Renato Júnior explicou que os reparos não impactarão o tráfego no local.
“A população não será prejudicada pois a ponte não precisa ser interditada. Sei que todo mundo está alerta com o acidente na BR-319, nós também. Estamos fazendo estudos em todos as pontes que tem na cidade de Manaus para que todas possam passar pelos reparos necessários”, ressaltou o titular da Seminf.
O secretário acrescentou ainda que a previsão de conclusão dos reparos é de 90 dias contando a partir da próxima segunda-feira.