A iniciativa representa para os servidores do Ministério Público do Estado uma forma de expressar seus anseios e perspectivas para o futuro do órgão
(Foto: Divulgação)
O Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado Amazonas - SINDSEMP-AM vai realizar na próxima sexta-feira (26) uma votação simbólica para a escolha do novo Procurador-Geral de Justiça. A iniciativa representa para os servidores do Ministério Público do Estado uma forma de expressar seus anseios e perspectivas para o futuro do órgão.
"Atualmente, a escolha da lista tríplice a ser encaminhada para o Governador do Estado é exclusiva dos membros. Contudo, os servidores do Ministério Público, em respeito à democracia plena, vão poder demonstrar sua escolha por meio do voto simbólico", afirmou o presidente do SINDSEMP-AM, Marlon Bernardo.
Atualmente, o MPAM conta com mais de 500 servidores, na capital e nos municípios do interior.
"Somos uma categoria representativa, qualificada e que presta um bom serviço público para a população. Defender o regime democrático e promover a justiça é o ideal que move todo servidor do Ministério Público. A nossa participação nessa eleição simbólica é de fundamental importância enquanto profissionais e cidadãos", afirmou Marlon.
A votação será realizada por meio de um questionário eletrônico disponibilizado exclusivamente para os servidores. O resultado da votação será divulgado nas redes de comunicação oficiais do sindicato.
SERVIÇO
O QUE: Votação simbólica para escolha do Procurador-Geral de Justiça.
QUANDO: 26 de agosto, das 8h às 17h.
ONDE: através de formulário exclusivo para os servidores
- Divulgação do Resultado: Instagram @servidores.mpam