A moradora conta que estranhou o fato de não ter conseguido ligar o aparelho de ar-condicionado, quando percebeu a cobra pela cor
(Foto: Divulgação)
Uma família de Manaus passou por um grande susto envolvendo um animal silvestre. Uma cobra jiboia foi encontrada dentro do ar-condicionado de uma moradora do condomínio Residencial Vila Gaia, situado na Colônia Japonesa, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu na tarde deste domingo (17). O local onde fica situado o condomínio, por trás da avenida das Torres, possui diversos pontos de mata.
A moradora conta que foi ligar o ar-condicionado e o aparelho não funcionava. Ela estranhou o fato do eletrodoméstico apresentar “defeito” repentinamente e resolveu se aproximar para verificar o que estava acontecendo.
“Eu reconheci, vi pela cor, pela pele que era uma cobra. Então, eu liguei para o Batalhão da Polícia Ambiental para saber o que fazer, mandei uma foto pelo WhatsApp e eles também identificaram. Aí eles vieram no condomínio para fazer o resgate”, relatou.
A jibóia foi encontrada dentro da unidade de ar-condicionado da moradora (Foto: Divulgação)
De acordo com o tenente Adiel Araújo, do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas, a guarnição foi acionada pela moradora por volta de 14h de domingo. Chegando lá, a equipe confirmou que havia uma cobra jiboia no interior do aparelho de ar condicionado.
A equipe fez a retirada do animal de dentro do aparelho e realizou a reintrodução ao seu habitat natural. Os policiais e a moradora acreditam que a cobra possa ter vindo de um terreno de mata atrás do condomínio.
A jibóia é uma espécie de cobra não venenosa, portanto, não oferece riscos aos seres humanos. “Não teve nada de extraordinário, não teve nenhum alarde com vizinho, foi bem tranquilo”, afirma a moradora, que contou o caso tranquilamente e destacou que situação não lhe causou medo.