Dia dos Pais

VINCI Airports reaproxima pai e filho que dividem paixão por aviação

Desde o início de 2022, pai e filho trabalham no Aeroporto de Manaus, membro da rede VINCI Airports. Pai incentivou o filho, ainda no início da carreira, a trabalhar na área da aviação e hoje dividem experiências profissionais

acritica.com
13/08/2022 às 15:35.
Atualizado em 13/08/2022 às 15:35

O universo da aviação e suas peculiaridades passaram a fazer parte da vida do Coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária, Duílio Rangel Lopes de Andrade, quando ainda era criança. Seu pai, o atual Gerente de Operações do Aeroporto de Manaus, Augusto Andrade, que sempre atuou na área, transmitiu para o filho a paixão e dedicação pelo trabalho. Ele levava Duílio algumas vezes para visitar seu trabalho, o que, ao longo dos anos, foi despertando o interesse do filho pela atividade.

Atualmente, além de terem em comum a paixão pela aviação, após alguns anos atuando em aeroportos diferentes, os dois também compartilham experiências profissionais no mesmo ambiente de trabalho. Desde o início deste ano, eles passaram a trabalhar juntos no Manaus Airport, membro da rede VINCI Airports.

Sobre o início do interesse pela aviação, na infância, Duílio lembra que, no Aeroporto de Rio Branco, onde o pai trabalhava, ficava observando com carinho e admiração a atuação dele e tudo o que acontecia no cotidiano do ambiente. “Eu tenho muitas memórias afetivas com o meu pai. Ele me levando para o aeroporto, com quatro anos, e eu ficava brincando e observando tudo”, destacou. 

Quando o filho completou 17 anos, o pai incentivou o filho a fazer o concurso da Infraero, no qual foi aprovado e convocado, alguns anos depois. A primeira vez que trabalharam juntos foi ainda no Aeroporto de Rio Branco. Na época, o pai era da área administrativa e o filho começou a jornada na área de segurança. 

Com o passar do tempo, os dois acabaram se separando. Duílio veio transferido para Manaus e, mais tarde, para o Aeroporto de João Pessoa/PB. Augusto também seguiu por novos caminhos e atuou nos aeroportos de Cruzeiro do Sul e Boa Vista. 

Em 2022, a rede VINCI Airports uniu novamente pai e filho, no mesmo local de trabalho. Sobre esse reencontro, o Coordenador de Resposta à Emergência Aeroportuária do aeroporto destaca: “Tivemos essa grata surpresa de trabalhar no mesmo lugar novamente agora. Ele é meu pai, meu espelho, tenho muita coisa dele. É uma grande satisfação e responsabilidade trabalhar com o meu pai. Entrar para a aviação foi uma questão de oportunidade, mas eu já gostava da área, por causa dele”.

Com 37 anos de experiência na aviação, Augusto não esconde a satisfação em ver o filho estar desenvolvendo carreira na mesma área que ele. “É gratificante ver o nosso filho crescer e trabalhar no mesmo ramo. Faço o que eu gosto. Sempre passei para ele: trabalhe no que você gosta, que você não vai precisar trabalhar nunca na vida”, declarou.

Sobre a VINCI Airports
   
Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por