Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia esclarece que em breve vai divulgar a data da reabertura para o público externo
(Eduardo Cavalcante/Seduc)
Após alta procura de turistas para visitar o Bosque da Ciência, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) esclareceu, na noite desse sábado (21), que as visitas públicas no espaço ainda não voltaram.
De acordo com a assessoria do Inpa, o que está acontecendo é a visitação de escolas contempladas pelo concurso de planos de aula do programa "Ciência na Escola", financiado pelo CNPq.
"As visita que estamos recebendo não são visitas públicas. Estamos no momento recebendo as escolas contempladas pelo programa "Ciência na escola", projeto que é focado na melhoria do ensino de ciências nas escolas", descreveu a assessoria.
O Inpa ressaltou ainda que a visitação das escolas contempladas pelo projeto dão o sinal verde para que tão logo aconteça a reabertura do Bosque da Ciência para o público externo.
"Esse é um passo para a reabertura ao grande público. Estamos trabalhando para isso e em breve divulgaremos a data em nossos canais oficiais de comunicação. Durante a pandemia realizamos diversas visitas virtuais, passeios com abelhas para os alunos conhecerem nossas espécies de abelhas e o processo de polinização, os quelônios, as plantas do Bosque. Estamos ansiosos para que a visitação do público volte", acrescentou.