Árbitro Davi Brito é profissional de Educação Física e atua no wrestling amazonense como Coordenador Técnico e de Arbitragem da FALLE - Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica (Divulgação)
Já faz algum tempo que a luta olímpica praticada no Amazonas é destaque nacional, trazendo para o estado uma enorme quantidade de medalhas e numerosos resultados positivos para o desporto amazonense. O que merece destaque agora é a participação constante da arbitragem amazonense no circuito competitivo do wrestling nacional. Os jogos escolares da juventude são organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro com a participação de todos os estados da federação. Cada unidade federativa participa em média com uma delegação de 400 a 500 pessoas - entre atletas, comissão técnica e profissionais que trabalharão no evento. Neste ano, os Jogos Escolares da Juventude acontecem em Aracaju/SE entre os dias 2 até 17 de setembro movimentando todo o contingente nacional de atletas das modalidades olímpicas. Toda a base do futuro selecionado olímpico do Brasil estará no nordeste brasileiro nesses dias de setembro. O bloco de datas do wrestling ocorre entre os dias 10 a 14 deste mês de setembro e esta é a modalidade que, historicamente, mais traz resultados positivos e medalhas para o Estado. Mas nesses jogos em especial, o destaque deste registro vai para Davi Brito que está representando o bom trabalho da arbitragem amazonense e da FALLE em Aracaju.
Para os Jogos Escolares de 2022, foi convocado diretamente pelo COB após a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) indicá-lo como um dos mais conceituados profissionais do quadro de árbitros da instituição (Divulgação)
Para os Jogos Escolares de 2022, foi convocado diretamente pelo COB após a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) indicá-lo como um dos mais conceituados profissionais do quadro de árbitros da instituição. A realização do trabalho em Aracaju é mais um motivo de orgulho para as modalidades esportivas de luta em nosso estado, colocando os profissionais amazonenses nos principais eventos do país. Davi é profissional de Educação Física e atua no wrestling amazonense como Coordenador Técnico e de Arbitragem da FALLE - Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva e Luta Olímpica. Ao lado do presidente da FALLE, Anderson Alves, e de Waldeci Silva, vice-presidente da CBW, Brito tem dado sua contribuição para a evolução constante da modalidade. Na construção de um Amazonas de lutas, o wrestling e todo o casting administrativo da modalidade têm representado um diferencial que coloca o nosso estado no radar do desporto olímpico nacional. Parabéns, Davi Brito, pelo trabalho desenvolvido!