SIM E NÃO

Eleição no TJAM ocorre até novembro

O edital não marca a data da eleição, mas ela deverá ocorrer até o dia 2 de novembro deste ano

acritica.com
15/09/2022 às 07:38.
Atualizado em 15/09/2022 às 07:38

O edital não marca a data da eleição, mas ela deverá ocorrer até o dia 2 de novembro deste ano (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) divulgou o edital para a eleição geral dos cargos de direção da instituição. O edital não marca a data da eleição, mas ela deverá ocorrer até o dia 2 de novembro deste ano, com base na Lei Complementar Estadual nº 228/2022, bem como às diretrizes da Resolução 95/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabelece que a eleição ocorra no prazo mínimo de 60 dias antes da posse dos novos dirigentes da Corte.

Presidente - Pelo acordo estabelecido dentro do próprio TJAM, pela ordem, esta é a vez do  desembargador Lafayette Carneiro Vieira ser o presidente da Corte. Mas, segundo fontes da coluna, poderá haver um racha dentro do grupo do atual presidente tampão, Flávio Pascarelli, por uma parte não concordar  com a candidatura de Lafayette.

Bons negócios  -  Com a proximidade do início da VI Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, na próxima quarta-feira (21), a expectativa de bons negócios e de movimentar a economia do setor primário cresce entre as empresas e criadores que irão participar do evento, que tem como meta para este ano superar os R$ 50 milhões gerados em 2021. Oito das maiores empresas do estado que atuam no setor já estão confirmadas no evento e, de acordo com o coordenador técnico do evento, Diego Cestari, a meta é ultrapassar a marca de R$ 500 mil, apenas em animais comercializados, de 2021.

CUT...  -  Um encarte da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que teve uma tiragem de 20 mil exemplares, faz propaganda velada ao candidato ao governo do Estado, Eduardo Braga (MDB). O encarte diz que no governo de Jair Bolsonaro (PL) e Wilson Lima (União) no Amazonas, a tarifa de energia subiu mais que a inflação. O trecho diz, ainda, que “os únicos que podem interferir são o Presidente e o Governador”.

... em campanha  -  O texto fica ainda mais explícito quando cita “um radialista” que “joga culpa na conta de um terceiro que não tem nada a ver com isso, no caso, Eduardo Braga”. O CNPJ registrado no encarte é de uma gráfica. 

Seminário  -  A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) promove, hoje e amanhã, a segunda edição do Seminário Fapeam: Resultados/Impactos de Pesquisas. O evento aberto ao público ocorrerá na sede da Fundação, no auditório Tauató, no bairro Flores, das 9h às 11h e das 14h30 às 17h.

Projetos  -  A ação tem como objetivo divulgar e popularizar os resultados de pesquisas fomentadas pela Fundação, que contribuam para o desenvolvimento econômico, social, ambiental e científico no Amazonas. Ao todo, 21 projetos concluídos serão apresentados pelos pesquisadores coordenadores dos estudos durante o seminário.

Prêmio  -  O Ranking dos Políticos, uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais em exercício, elegeu o deputado federal e candidato à reeleição, Capitão Alberto Neto (PL), como o melhor parlamentar do Amazonas na legislatura 2019-2022.  O ranking avalia os políticos de acordo com os critérios: combate aos privilégios, ao  desperdício e à corrupção no poder público.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por