Os gastos foram feitos no cartão corporativo
(Foto: AFP)
O presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou pouco mais de meio milhão de reais com a motociata que fez em Manaus no mês de junho. Documentos divulgados pelo jornalista Guilherme Amado mostram que foram gastos R$ 536 mil com cartão corporativo, diárias em hotéis e passagens aéreas. Os dados foram obtidos pelo site Metropoles por meio da Lei de Acesso à Informação depois de o Planalto se recusar a fornecer as informações públicas por três vezes, segundo noticiou Guilherme Amado.
Magoado? - O candidato ao Senado Coronel Menezes (PL) publicou no Instagram um print da propaganda eleitoral de Omar Aziz (PSD) onde o prefeito David Almeida (Avante) aparece pedindo voto para o senador. Como fundo musical, Menezes escolheu a música Highway to Hell, da banda AC/DC, que quer dizer “estrada para o inferno”.
Apoio - Se fosse pela coligação “Aqui é Trabalho”, o prefeito deveria apoiar Coronel Menezes. O partido de David Almeida integra a coligação, mas em nenhum momento da campanha ele demonstrou apoio ao candidato do PL. Pelo contrário, ainda na pré-campanha, eles trocaram ofensas.
Carão - Durante debate com os candidatos ao governo do Estado, realizado pela TV Norte ontem, a candidata Carol Braz (PDT) disse que o candidato Eduardo Braga (MDB) foi machista com Márcia Dantas, mediadora. Circula na internet um vídeo com uma reação da jornalista durante o intervalo do debate. O motivo da confusão teria sido um direito de resposta negado à Braga.
Na pista - O último episódio da sabatina do Sim e Não com candidatos a governo do Estado teve como entrevistada a candidata pelo Agir, Nair Blair, que ao responder sobre como conseguiu acumular tantos bens, segundo sua declaração de renda, anunciou que está solteira.
Acordar cedo - Segundo Nair, que figura como a candidata mais rica do Brasil, o segredo é acordar cedo. Ela justificou, também, que sua declaração é alta pois não sonega impostos e declara todos os seus bens.
Superior - Recém chegado do Alto Solimões, onde fez grande carreata, o candidato a deputado estadual Hissa Abrahão (Avante) falou de seu projeto de criar universidades no Rio Madeira e no Alto Solimões. “Vamos articular junto aos ministérios para ter mais recursos”, disse Hissa em conversa com profissionais da educação.
Viral - O candidato a deputado estadual Francisco Praciano (PT) viralizou ao ser transformado em “PokéPraça”. A propaganda faz referências ao desenho animado Pokémon. Praciano diz que o produto audiovisual foi inspiração cultural para dialogar e se aproximar ainda mais do público jovem para alertá-lo sobre os perigos que ameaçam diretamente o Amazonas.
Viral 2 - No vídeo, o mestre “PokéPraça” dá destaque aos companheiros de partido, ex-presidente Lula; deputado federal José Ricardo, e a candidata a vice-governadora Anne Moura. “PokéPraça” cita na internet os que considera como inimigos do Amazonas e da Zona Franca de Manaus.
Conciliação - O Poder Judiciário Estadual anunciou a realização da próxima “Semana Nacional da Conciliação”, que este ano ocorrerá entre os dias 7 e 11 de novembro, com 100% das audiências sendo realizadas em formato presencial, após dois anos de programações com audiências híbridas.