Família Monteverde havia emitido nota reclamando da falta do envio de roupas da Batucada para dona Maria do Carmo
Dona Maria do Carmo Monteverde, aos 84 anos, é a única filha viva de Lindolfo Monteverde. E ela ainda participa da Batucada (Foto: Junio Matos)
Depois da polêmica nas redes sociais após a família da única filha viva do criador do boi Garantido ter emitido uma nota de repúdio, reclamando que a diretoria do boi não havia enviado roupas da batucada para Maria do Carmo Monteverde, como costuma fazer todos os anos, dona Maria abriu a apresentação do boi Garantido nesta segunda noite, junto com o apresentador Israel Paulain.
Aos 84 anos, dona Maria está participando da batucada tocando um chocalho. A neta de Lindolfo e sobrinha de Maria , Cleumara Monteverde, escreveu nas redes sociais que o boi Garantido "fala muito em tradição e usa o nome de seu avô, mas que não tinha tido a consideração de mandar a roupa de dona Maria".
Maria do Carmo, no entanto, está na ponta da batucada tocando seu instrumento, de máscara. Ela é famosa e respeitada no Garantido por ser a única filha de Monteverde viva.
O amo do boi João Paulo Farias, em seu primeiro verso na arena, chegou a provocar o boi Caprichoso e pediu desculpas à família Gonzaga, que, segundo seus versos, é a família criadora do boi e que tem a história ocultada pelo boi. Em 2013 a família do mestre Luiz Gonzaga havia reivindicado autoria de fundação do Caprichoso.