Já o Amo do Boi, Prince do Caprichoso, que ganhou como item individual, deixou a modéstia de lado ao celebrar a vitória: "Vão ter que arrumar mais um amo pra ver se me vencem"
A festa azulada tomou conta do Bumbódromo na tarde desta segunda-feira (27) (Foto: Arlesson Sicsú)
A festa azul e branca começa agora, na tarde desta segunda-feira (26), e não tem hora para acabar. Com o grito entalado há quase três anos pela falta de festival, e sem ser campeão desde 2018, o Caprichoso lavou a alma quando oito décimos de diferença anunciaram sua vitória no 55º Festival Folclórico de Parintins.
Aos prantos, abraçado a membros da diretoria, o presidente Jender Lobato se emocionou muito no discurso da vitória quando exaltou o amor ao parintinense e a conquista do título do maior festival de todos os tempos.
O presidente do boi Caprichoso, Jender Lobato, ergue o troféu de campeão de Parintins 2022 (Foto: Arlesson Sicsu)
A plenos pulmões, falou de emoção - provocando o contrário - e evocou o poder de comover do Touro Negro.
O Amo do Boi, Prince do Caprichoso, que ganhou como item individual, deixou a modéstia de lado ao celebrar a vitória - mais uma vez - dentro da sua posição ao lado da Nação Azul e Branca.
Outro que se juntou à festa com a galera na saída do bumbódromo, rumo a carreata ao curral Zeca Xibelão foi o tripa Alexandre Azevedo.
O tripa do Boi Caprichoso, Alexandre Azevedo, comemora o título de campeão (Foto: Arlesson Sicsu)
Milhares de torcedores, em transe e em comunhão, tomaram as ruas da Avenida Nações Unidas e seguem, agora, na tradicional carreata de festa da vitória para celebrar o título.