EMOÇÃO

Dois ensaios depois, uma apresentação inesquecível

Pianista João Gustavo Kienen protagonizou um dos pontos altos da segunda noite do Caprichoso

Isabella Pina
25/06/2022 às 22:54.
Atualizado em 25/06/2022 às 22:56

Kienen e Patrick levaram torcida às lágrimas com toada "Feito de pano e espuma" (Gilson Mello)

Um dos momentos mais altos e poéticos desta segunda noite do Caprichoso foi, de longe, a apresentação de Patrick Araújo com o premiado pianista João Gustavo Kienen. A dupla levou o bumbódromo e a torcida azulada às lágrimas ao performar com majestosidade a toada 'Feito de Pano e Espuma'.

Centralizado numa plataforma só sua na arena, era João, seu piano, e milhares de lanternas vindas da galera. Pianista premiado pelo mundo inteiro, Kienen é coordenador acadêmico da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas e recebeu o convite pessoalmente do presidente Jender Lobato e do diretor do Conselho de Artes do Caprichoso, Ericky Nakanome. 

"Esse convite foi uma surpresa maravilhosa. Primeiro porque sou torcedor fanático do Caprichoso. Era um sonho ter uma experiencia dessa. Ter essa surpresa de ser convidado pelo presidente Jender e pelo Nakanome foi uma honra e emoção enorme. É uma toada que amo", comentou ao sair da arena. 

A performance impressionou pela sintonia com o levantador de toadas Patrick Araújo. João Gustavo revela que os dois se conheceram há apenas três dias e tiveram apenas a oportunidade de dois ensaios antes da apresentação nesta noite de sábado.

"Nós tivemos um ensaio e a passagem de som. Faz três dias que a gente se conheceu. Era segredo total. Ninguém sabia. E deu muito certo", revelou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por