Anoar Samad informou que, por coincidência, na primeira noite os dois bois empataram em número de atendimentos: foram 11 de cada lado.
Secretaria de Estado de Saúde instalou dois pontos de atendimento no lado vermelho e no lado azul do Bumbódromo. (Arleson Sicsu)
Os dias de apresentação no Bumbódromo neste 55º Festival Folclórico de Parintins foram marcados por um baixo número de ocorrências, de acordo com secretário de estado de saúde, Anoar Samad. Por coincidência, na primeira noite os dois bois empataram em número de atendimentos registrados: foram 11 de cada lado, sendo 10 atendimentos clínicos e uma fratura em cada boi.
“Nós estamos muito bem preparados. Montamos uma estrutura com salas de emergência dos dois lados, tanto no azul quanto no vermelho, e temos vários especialistas que trouxemos de Manaus: anestesiologistas, neurocirurgião, cirurgião geral, oftalmologista, um total de oito especialistas”, comentou Anoar.
O secretário citou a abertura do Hospital Padre Colombo pelo governador Wilson Lima e reforçou a parceria com a secretaria municipal de saúde. “A nossa parceria foi essencial, nos preparamos para que nada desse errado e tudo está saindo conforme planejado, sem intercorrências”, completou.
No segundo dia de apresentação, foram 47 atendimentos realizados, a maioria clínicos. “São atendimentos de dores musculares, cãibras, exaustão, desidratação, e algumas pequenas fraturas, devido a galera passar tanto tempo nas filas aguardando para entrar na galera”.
Os registros de ocorrência desta terceira noite, domingo (26), não haviam sido contabilizados até a publicação desta matéria.