inspeção prejudicada

Servidores da Prefeitura de Parintins são barrados no bumbódromo pela SEC

No conjunto de servidores, havia membros da comissão do Festival Folclórico 2016 e a visita tinha por meta inspecionar as condições do Bumbódromo com vista ao festival dos Bois Garantido e Caprichoso. Secretário estadual de cultura informou que o município não entrou em contato formal para entrar no local

paulo andré nunes
13/06/2016 às 22:44.
Atualizado em 11/03/2022 às 23:43

bumb.jpg

Funcionários de várias secretarias municipais da Prefeitura de Parintins, que fariam uma visita de inspeção nas dependências do Centro Cultural e Esportivo Amazonino Mendes, o Bumbódromo, visando ao 51º Festival Folclórico, foram impedidos de adentrar no local  na tarde desta segunda-feira (13).

O argumento que eles receberam, de acordo com informações prestadas pelo prefeito de Parintins, Carlos Alexandre, é que eles não tinham autorização para permitir a entrada dos órgãos municipais e que o acesso só poderia ser feito mediante comunicado da Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

“A equipe iria tirar fotografias do local, mas funcionários do Bumbódromo disseram que não tinham ordem para permitir a entrada da prefeitura e só com autorização da Secretaria de Cultura”, explicou o prefeito.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Secretaria de Estado da Cultura (SEC) informou que continua aguardando os documentos da Prefeitura Municipal de Parintins para fazer o contrato de cessão formal do Bumbódromo para o Município, mas que isso não impede a visita de inspeção desde que a mesma seja realizada a partir de um comunicado prévio ao secretário Robério Braga.

A SEC informa que, na hora que a visita for solicitada ao órgão, os inspetores terão acesso sem problema algum, sendo acompanhados por técnicos da secretaria para prestar todas as informações necessárias.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por