O responsável pelo transporte da carga de seixo na embarcação e o tripulante que explorava sexualmente a adolescente foram presos
Rio Japurá, no Amazonas (Foto: Reprodução)
Policiais que faziam patrulhamento fluvial no rio Japurá, pela Operação Fronteira Mais Segura/Hórus, resgataram uma adolescente de 13 anos de idade do interior de uma embarcação que estava empurrando três balsas carregadas com seixo.
A embarcação foi abordada pelos policiais no sábado (6), e durante as buscas encontraram a menor, que seria companheira de um dos tripulantes da embarcação. De acordo com a polícia, ela era explorada sexualmente pelo homem.
Na embarcação, além da adolescente, a polícia apreendeu todo carregamento de seixo. Conforme informações policiais, o comandante não possuía a Licença de Operação da Origem da Extração, documento obrigatório para o transporte da carga.
O responsável pelo transporte da carga e o tripulante que explorava sexualmente a adolescente foram presos e levados para a 60º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e a adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar.