Henrique Ferreira havia assinado contrato de publicação do livro "A vida é um desafio: um recomeço", que conta sua história pessoal. Além do adolescente, um primo dele também morreu vítima dos tiros, na noite desse domingo (17)
Henrique Breno, à direita (Divulgação)
O adolescente Henrique Breno Ferreira Lima, 17, que foi assassinado a tiros na madrugada de domingo (17), com o primo Adriano Medeiros Farias, 20, na rua C, na comunidade Campos Sales, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, iria lançar um livro biográfico como egresso do sistema socioeducativo do Amazonas.
"Nós recebemos a notícia com bastante pesar. Era um adolescente que tinha muitos sonhos, estávamos no processo de publicação do livro, mas ele infelizmente foi acometido por essa trágica morte. Desejamos que a memória dos momentos felizes conforte a todos, trazendo alívio aos familiares e amigos", disse o secretário de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).
No dia 13 de abril deste ano, Henrique Ferreira assinou o contrato de publicação do livro "A vida é um desafio: um recomeço" no encerramento da capacitação do programa Criança Protegida, no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Zona Centro-Sul de Manaus. O livro do jovem conta a história dele como egresso no Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, desde a infância até os dias atuais, incluindo o cumprimento da medida socioeducativa.
Assassinato
Neste fim de semana, Henrique e o primo Adriano foram mortos a tiros. Segundo informações de testemunhas a policiais militares, as vítimas estavam em casa, quando dois criminosos, ainda não identificados, chegaram ao local em um carro, invadiram a residência e mataram os jovens.
Henrique e Adriano ainda correram para um dos cômodos, porém, foram executados com três tiros, cada um. Na casa morava ainda um idoso, que possui deficiência física e visual, que presenciou o crime.
Investigação
O caso é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).