Raniel de Souza, 28, tinha um mandado de prisão após ter sido condenado por um assalto realizado em 2016
Policiais do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na manhã desta sexta-feira (2), o assaltante Raniel Ferreira de Souza, 28. De acordo com o titular do DIP, delegado Mauro Duarte, a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Raniel foi preso no início da manhã, na casa onde mora, na rua Nova Iguaçu, bairro Jorge Teixeira. Conforme o delegado, o mandado de prisão do criminoso é decorrente de sentença transitada em julgado.
Raniel foi condenado a uma pena de cinco anos e um mês pelo crime de roubo majorado. O mesmo é comparsa de Ivoney da Silva Alves, que foi preso na terça-feira (31), no mesmo DIP, em uma uma ação comandada pelo chefe de investigação Russiam.
Conforme o delegado, no dia 27 de agosto de 2016, na rua Fênix, bairro Cidade Nova, a dupla, em uma motocicleta pilotada por Raniel, abordou uma vítima de 16 anos e, simulando estar armado, Ivoney anunciou o assalto, roubando um celular da vítima. Os dois fugiram, mas acabaram sendo presos em flagrante por policiais militares.