Prisões foram efetuadas na manhã desta sexta-feira (29), no âmbito da ‘Operação Dead End’. Além dos presos, seis armas de fogo e 700 munições, drogas, um veículo e dinheiro também foram apreendidos
(Foto: Divulgação)
Policiais da 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) cumpriram cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão por homicídios ocorridos no município.
A ação policial aconteceu na manhã de hoje sexta-feira (29) durante a operação Dead End. Na ocasião, foram apreendidas ainda seis armas de fogo, cerca de 700 munições, substâncias entorpecentes, um veículo e dinheiro em espécie.
Armas e munições apreendidas durante a operação (Foto: Divulgação)
A ação foi comandada pelo delegado-geral da PC-AM, Ricardo Leite, que esteve em Rio Preto da Eva e acompanhou o andamento dos trabalhos.
Conforme o delegado Henrique Brasil, titular da unidade policial, o objetivo foi cumprir as ordens judiciais devido aos recorrentes casos de homicídios ocorridos esse ano em Rio Preto da Eva.
“Hoje deflagramos a Operação Dead End, após as nossas investigações apontarem envolvimento desses indivíduos em homicídios no município. Agora, conseguimos efetuar essas prisões e dar uma resposta à sociedade. Ressalto que estamos sempre atuantes no combate a qualquer prática criminosa”, destacou o delegado.
(Foto: Divulgação)
Durante a ação, Rodrigo Brito Bezerra, 23, foi preso em cumprimento a mandado de prisão temporária por homicídio. Na casa dele, no bairro Carlos Braga, foram localizadas três armas de fogo, sendo duas pistolas de calibres 9mm e 380, uma espingarda calibre 12, munições, uma porção de cocaína e um veículo.
Também foi preso o pai de Rodrigo, Robson Lutemberg do Nascimento Bezerra, 42, por homicídio. Durante revista em sua casa, no bairro da Paz, foram apreendidos dois rifles, uma pistola calibre 38 e munições.
Em continuidade aos trabalhos, foram cumpridos os mandados de prisão de Antônio Azevedo de Souza Filho, 20, chamado de “Toinho”; e Rosa de Souza Amorim, 24, a “Rosinha”, ambos por homicídio.
Ainda foi preso Eduardo Brito da Silva, 26, conhecido como “Dudu”, em cumprimento a mandado de prisão por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, mas que também possui envolvimento em homicídio.
“Todas as ordens judiciais foram expedidas na noite de quarta-feira (27/04), pela Comarca de Rio Preto da Eva”, disse Henrique Brasil.
Antônio, Rodrigo, Robson, e Rosa serão indiciados por homicídio. Já Eduardo será indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Rodrigo também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e Robson, por porte ilegal de arma e munição. Eles ficarão custodiados na sede da 36ª DIP, à disposição da Justiça.