Trio foi preso na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus
(Foto: Phill Lima)
Felipe Gomes de Araújo, 29, Luiz Alberto Teixiera, 22, e Alessandro Pereira de Souza 18, foram presos em flagrante pro assaltarem um ônibus da linha 640, na tarde desta terça-feira (5), na Avenida Max Teixeira, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com o subtenente Helder Nonato, supervisor de área da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o trio cometeu o crime por volta das 14h30, quando entraram no transporte coletivo pelo Terminal 3 e ao se aproximarem de um supermercado, anunciaram o assalto.
"Depois de recolher os pertences das vítimas, eles fugiram por um terreno baldio que existe ali na Avenida Max Teixeira e no outro lado, renderam um taxista que estava no ponto. Os colegas desconfiaram e acionaram a polícia, onde fizemos o acompanhamento e conseguimos abordá-los já próximo ao T3", explicou o policial.
Alessandro ainda tentou fugir dos policiais militares, mas um carro de uma concessionária de energia estava passando do local e acabou batendo no suspeito, que acabou ferido na região da cabeça e foi levado pelos policiais para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, para receber atendimento.
"Conseguimos recuperar cinco aparelhos celulares e o trio estava em posse de uma arma falsa, tipo pistola. Haviam outros celulares, mas estavam dentro de uma mochila, que foi furtada do trio durante a fulga. Agora buscamos pelas pessoas que cometeram este segundo crime", acrescentou o subtenente Helder.
O trio foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde foi constatado que Felipe e Luiz possuíam antecedente criminal por roubo. Os três homens estão a disposição da Justiça.